O Metropolitan Museum de Nova York, o MET, lança uma nova ferramenta interativa: One Met. Many Worlds. em 11 línguas

OMMW

Os visitantes poderão explorar mais de 500 obras da internacionalmente renomada coleção do museu.

Data de lançamento: Terça-feira, 11 de junho de 2014
Página web: www.metmuseum.org/one-met-many-worlds

English | العربية | 中文 | français | deutsch | italiano | 日本語 | 한국어 | português | русский | español

(Nova York, 11 de junho de 2014)—Thomas P. Campbell, Diretor Executivo do Museu Metropolitano de Arte (The Metropolitan Museum of Art), anunciou hoje o lançamento da página Um MET. Muitos Mundos. (One Met. Many Worlds.), uma nova ferramenta interativa apresentada no site do museu em 11 línguas.

Um MET. Muitos Mundos. permite que seus visitantes explorem mais de 500 obras destacadas da Coleção Enciclopédica do Museu em Inglês, Árabe, Chinês, Francês, Alemão, Italiano, Japonês, Coreano, Português, Russo e Espanhol. Através de detalhes individuais de cada obra de arte associados a temas e conceitos universais, Um MET. Muitos Mundos. é um convite à interação através da combinação lúdica, poética e criativa das imagens.

Thomas Campbell ao fazer o anúncio, disse: “Um MET. Muitos Mundos. é outra ferramenta digital inovadora para vivenciar a coleção do Museu. Sua fundação é nossa excepcional bolsa de estudos, incentivando o nosso público a brincar e explorar. Este é a primeira das muitas abordagens multilíngues que espero desenvolver para o MET em nossa busca para refletir as culturas apresentadas em nossa coleção.“

A iniciativa Um MET. Muitos Mundos. foi possível graças a Bloomberg.

Este novo recurso baseia-se em uma série de iniciativas online premiadas do MET inspiradas em sua vasta coleção. A Linha do Tempo da História da Arte de Heilbrunn (Heilbrunn Timeline of Art History), lançada em 2000, continua a evoluir e expandir-se, recebendo mais de um milhão de visitas por mês. Conexões (Connections) lançadaem 2011, oferece perspectivas pessoais de 100 membros da equipe do Museu sobre as obras de arte do seu acervo. 82nd & Fifth, de 2013, em uma alusão ao endereço do museu, traz a opinião de 100 curadores de todo o MET que discorrem sobre 100 obras de arte da coleção que mudaram a maneira como eles veem o mundo – uma obra, um curador, dois minutos – e a MetCollects (2014) que oferece uma primeira visão das obras de arte recentemente adquiridas pelo Museu. Um MET. Muitos Mundos. é o quinto recurso online inspirado pela coleção do MET.

Um MET. Muitos Mundos. aborda a coleção de uma forma inovadora, apresentando as obras de arte e as descrições da curadoria junto a detalhes das imagens organizadas em grupos temáticos; este recurso web incorpora tanto a visão dos curadores do MET como a do público. Os visitantes poderão deixar o seu registro, oferecendo associações espirituosas, inteligentes e profundas das imagens, compartilhando suas criações e publicando-as na galeria dos visitantes do Um MET. Muitos Mundos., podendo engajar-se em seu conteúdo em 10 idiomas, além do Inglês.

Um MET. Muitos Mundos. é baseado e inspirado pelo Guia do Museu Metropolitano de Arte, primeiramente publicado pelo museu em Inglês, em 2012. Outras edições impressas em Chinês, Francês, Italiano, Português e Espanhol seguiram-se em 2013 e podem ser adquiridas – assim como as novas edições a serem impressas em Árabe, Alemão, Coreano e Russo, no final de junho - na página web http://store.metmuseum.org/met-publications/the-metropolitan-museum-of-art-guide/invt/mmanewguide.

Também prevista para o final de junho será a versão do Guia para Kindle, que pode ser pré-encomendada pelo site da Amazon na página http://www.amazon.com/Metropolitan-Museum-Art-Guide-ebook/dp/B00KQ0H9Z8/ref=tmm_kin_swatch_0?_encoding=UTF8&sr=8-1&qid=1401994372.

Um MET. Muitos Mundos. é produzido pelo Departamento de Mídia Digital do Metropolitan Museum em colaboração com CHIPS, o Departamento Editorial, Estúdio Fotográfico e pela equipe de curadores do Metropolitan Museum of Art.

11 de junho de 2014